Jóias que eu gosto...

A moda é antes de tudo uma tentativa de agradar, portanto que ela me agrade primeiro.Assim fica difícil estabelecer o que é certo ou errado.No início tinha uma preocupação de fazer a minha jóias como algo que marcasse pela essência,mas percebi que o adorno melhora a aparência, e que não há erro em cultivar a imagem, desde que isso não seja o único fim.
Faço também jóias mais simples, com materiais mais convencionais.Quando um cliente gosta de uma peça que eu criei mas demonstra não querer usar por algum motivo, seja por ser muito grande, ou ser em prata, ou ter uma pedra de valor comercial inferior, fazemos a adaptação, assim um bracelete em prata, grande,de folhas de contornos bem definidos, com uma pedra verde, se transforma em um delicado bracelete em ouro 18K com esmeralda e raminhos de folhas simples.
Agradar o cliente, nos permite evoluir e conhecer melhor o mercado.Grande parte das pessoas, gostam de inovar em tudo, mas no que se refere as jóias preferem continuar usando algo mais delicado, de valor comercial estável.Isso não faz com que eu desista de desenhar ,uma peça conceitual, resulta em tres ou mais peças comerciais.
Uma gargantilha de ramos de contornos diferentes resulta em um raminho de folhas de traçado único e que agrada maior número de pessoas.Até mais. bjos.

Nenhum comentário: